Unidade Otávio Lage produzirá Açúcar

A Unidade Otávio Lage, que produz etanol e energia (por meio da termelétrica Albioma/Codora), passará a fabricar açúcar. A empresa está recebendo um investimento de R$ 54 milhões para aquisição de equipamentos para construção da fábrica e do Centro de Distribuição e Armazenamento de Açúcar.

A capacidade de produção está estimada em 15 mil sacas/dia, totalizando 140.000 toneladas de açúcar por safra. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em abril de 2017 e a fábrica entre em operação já na safra 2017/18.

“Optamos por fazer esse investimento, mesmo em uma época de crise, devido às boas expectativas do mercado de açúcar. A tendência mundial é de que o preço do açúcar seja mais competitivo do que o de etanol. Assim, teremos um mix de produtos mais adequado e vamos agregar valor à nossa empresa”, explica o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Além disso, o preço do etanol está atrelado à política de combustíveis adotada pelo Governo, que nem sempre é favorável ao setor sucroenergético. Já os preços do açúcar são determinados pelo mercado internacional e sofrem menor interferência do Governo, o que para as usinas é uma vantagem.

Imprensa Jalles Machado

Veja Também

Bagaço de cana vira embalagem que protege equipamentos eletrônicos sensíveis

Material sustentável desenvolvido no CNPEM reduz risco de dano em dispositivos por descargas eletrostáticas Dispositivos …