Divulgação

Brasília tem ganhos ambientais com ônibus movidos a B20

Print Friendly, PDF & Email

Ainda no primeiro semestre deste ano o governo do Distrito Federal irá colocar em circulação seis novos ônibus movidos a B20, que se juntarão a outros nove que começaram a rodar em janeiro passado.

Essa medida gera um ganho ambiental para Brasília porque o combustível emite menos gases que agravam o efeito estufa. De acordo com a assessoria de imprensa do GDF,  os veículos não têm escada, contam com piso baixo, ar-condicionado, câmbio automático, motor traseiro, carroceria moderna e velocidade controlada para 60 quilômetros por hora.

A nova linha de ônibus abastecidos com 20% de biodiesel adicionado ao diesel fóssil, o chamado B20, começou a circular no dia 12 na área central de Brasília. O transporte acontece na extensão do Eixo Monumental (do Memorial JK, passando pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes e duas vezes pela Rodoviária do Plano Piloto). A passagem custa R$ 2,50.

Canal-Jornal da Bioenergia com dados da Agência Brasília

 

Veja Também

Estudo inédito mostra potencial do país em atuar como protagonista da transição energética nos transportes

– Coalizão formada pelos produtores de bioenergia, autopeças, montadoras, pós-venda, sindicatos de trabalhadores, entidades de …