GIFC promove reunião sobre irrigação e fertirrigação

Print Friendly, PDF & Email

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC promove no dia 04 de setembro, na Raesa, em Itumbiara (GO), a Reunião Técnica para Análises de Adutoras de Irrigação e Fertirrigação. O objetivo é discutir com os associados do grupo e especialistas de empresas fornecedoras de equipamentos e tecnologias os conceitos básicos de dimensionamento hidráulico, instalação, operação e manutenção de adutoras de irrigação e fertirrigação.

A reunião será realizada das 8h às 16h e contará com apresentações de engenheiros representantes das empresas Hidro-Ambiental, Petrofisa, HidroEng Engenharia e Tecnologia Hidráulica, entre outros convidados.  De acordo com Marco Viana, superintendente do GIFC, o evento pretende aproximar os especialistas em adutoras dos produtores e representantes de usinas. “Queremos trocar experiências, conversar sobre os principais problemas encontrados no campo, buscar soluções e propor ações preventivas”, afirma Viana.

A programação será aberta pelo engenheiro Miguel Guazzelli, da Hidro-Ambiental, que fará apresentação teórica sobre conceitos básicos, abordando o dimensionamento hidráulico de adutoras e das proteções contra transitórios hidráulicos, além de noções básicas de instalação, operação e manutenção. Na sequência, o engenheiro Orlando Melotti, da Petrofisa, tratará sobre materiais utilizados e detalhes de instalação das adutoras de irrigação e fertirrigação. Já o engenheiro Osvaldo Arce de Brito, da HidroEng, falará sobre operação e manutenção de adutoras.

Os associados do GIFC interessados em participar da reunião podem buscar mais informações e fazer inscrição pelo telefone (16) 3602-0900.

Sobre o GIFC

Sediado em Ribeirão Preto (SP), o Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC é o primeiro grupo do gênero organizado no Brasil. Criado em 2012, o grupo promove a troca de informações e experiências por meio da realização de reuniões, palestras, seminários e outras iniciativas.  Entre os associados estão representantes de mais de 20% das unidades em operação no País.  Participam dos encontros realizados pelo GIFC produtores, fornecedores, profissionais liberais, consultores, representantes de instituições de pesquisa e prestadores de serviços ligados ao setor de cana-de-açúcar.

A sustentação financeira do GIFC se dá por meio de patrocínio de empresas fabricantes de sistemas e acessórios de irrigação, bem como de serviços ligados à irrigação. São elas: Bayer Crop Science, Enalta, NaanDanJain, IrrigaBrasil, Raesa, Valley, Agrichem, Alvenius, Basf, Fockink, Irriga Engenharia, Joplas Sudeste, Metos Brasil, Netafim, Petrofisa e Hidro Ambiental.

Serviço

Reunião Técnica para Análises de Adutoras de Irrigação e Fertirrigação

Data: 04/09/2015 (sexta-feira)

Início: 8h00

Local: Raesa, Itumbiara (GO)

Conceito Comunicação | (16) 3515-0301

Rodrigo Pinto / [email protected]

Assessoria de imprensa

Veja Também

Abertura da Safra de Cana-de-Açúcar em Minas Gerais em Uberaba

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) em conjunto com a SIAMIG Bioenergia têm …