Home » Etanol » Anfavea diz que etanol continuará valorizado

Anfavea diz que etanol continuará valorizado

Print Friendly, PDF & Email

O presidente da Anfavea, Antônio Megale, disse em palestra ministrada na 17ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que acontece em São Paulo, que o Brasil vai ter que compatibilizar a tendência do carro elétrico com os biocombustíveis. Segundo o executivo, indústria automobilística brasileira vai seguramente continuar valorizando o etanol.

Megale ressaltou que o caminho para o Brasil será o de compatibilizar o avanço da tendência do carro elétrico com a robusta indústria e sistema de distribuição já existente para o etanol. “Para o setor automobilístico, todos os modelos de motorização precisam ser considerados, com cada região optando pelo formato que melhor se adequa às suas características, e no nosso caso o etanol é destaque”.

O presidente da Anfavea salientou ainda que o carro elétrico equipado com célula de combustível a etanol é o que tem mais potencial de crescimento no Brasil.

Em relação aos países que não têm volumes de produção de etanol que atendam as demandas de suas frotas, os carros elétricos serão fundamentais no futuro. Segundo Megale, o veículo elétrico ainda não é uma unanimidade porque tem baixa autonomia. Nos países onde essa tecnologia avança é por conta de subsídios governamentais.  (Canal-Jornal da Bioenergia)