Usinas de cana-de-açúcar são tema de nova pesquisa de campo em GO

Print Friendly, PDF & Email

Para saber como anda a produção de cana-de-açúcar no estado de Goiás e os produtos dela derivados, equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá visitar, entre os dias 12 e 17 de julho, usinas ativas em diversos municípios goianos.

Os dados pesquisados irão ajudar a compor o 2° Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022. Os técnicos irão percorrer quatro roteiros no estado, visitando um total de 35 usinas ativas. Participam municípios como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Chapadão do Céu, Serranópolis, Goianésia, Quirinópolis, Itumbiara, Caçu, Ipameri, Anicuns, Rubiataba, Inhumas, Uruaçu, Santa Helena de Goiás, dentre outros.

No trabalho serão obtidas informações como área e produtividade esperada das lavouras, calendário previsto de plantio e colheita, variedades utilizadas e condições gerais dos cultivos, assim como informações relativas ao processo industrial das usinas como a expectativa de volume e destinação da cana a ser esmagada, a capacidade industrial instalada e o volume produzido de álcool e açúcar.

Outro ponto importante na pesquisa é relacionado à produção de etanol de milho em Goiás. Serão também coletados dados referentes à produção, mercado e destinação do etanol de milho produzido no estado.

As informações obtidas no conjunto dos trabalhos, juntamente com dados dos demais estados produtores de cana, serão divulgadas no dia 19 de agosto no boletim disponível no site da Companhia e pelo webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube. Conab