Divulgação Agência Brasil

Consumidores brasileiros ganham 16 usinas de energia solar para programa de assinatura

Print Friendly, PDF & Email

Alguns estados brasileiros vão receber ainda este ano uma série de usinas solares para um serviço de assinatura destinado aos consumidores de energia elétrica no País. Num total de 16 empreendimentos, os projetos serão lançados pelo Grupo Gera, empresa nacional que atua com comercialização e geração de energia renovável no Brasil.

A previsão da empresa é oferecer o serviço de assinatura para os consumidores nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Em cada região, serão instaladas novas usinas solares especificamente para atender residências, comércios e indústrias locais que buscam redução de custo, aumento de competitividade e mais sustentabilidade.

Os novos complexos fotovoltaicos serão construídos em várias cidades nestes estados por empresas parceiras do Grupo Gera. Para aos que aderirem ao modelo, será concedida uma economia na conta de energia que variará conforme cada região, a depender das tarifas de energia na região, podendo chegar a até 20% de redução.

O serviço de assinatura da Gera Soluções é destinado prioritariamente aos consumidores que gastam acima de R$ 300 por mês na conta de luz. Esse modelo já é oferecido pela companhia no estado de Minas Gerais para pessoas jurídicas, que inicia agora no programa de assinatura, e expandirá para pessoas físicas

“Com essa expansão para mais quatro estados para pessoa jurídica e mais solução para pessoa física em Minas Gerais, consolidamos essa solução com foco em levar para os consumidores uma opção de economia sem a necessidade de investimento próprio. A expansão já era uma solicitação recorrente de diversos clientes, já que o modelo não oferece risco para os consumidores e ainda ajuda a reduzir o custo de energia”, explica Ramon Oliveira, diretor do Grupo Gera.  Divulgação