Usina Uruaçu realiza treinamento de brigada de incêndio

Print Friendly, PDF & Email

A brigada de incêndio da Uruaçu Açúcar e Álcool, no norte goiano, recebeu um novo treinamento. A reciclagem foi ministrada pelo Instrutor Robson Ued Naves e faz parte das ações de prevenção e cuidados com o meio ambiente e também com a saúde do colaborador.

Durante o treinamento os profissionais receberam orientações teóricas e práticas. A equipe recebeu explicações de primeiros socorros, com avaliação inicial e das vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, movimentação, remoção e transporte de vítimas, entre outros pontos.

Na prevenção e combate a incêndios foi abordado a teoria do fogo, as classes e a prevenção de incêndio, os agentes extintores, a necessidade do uso de EPIs e o uso correto dos equipamentos de combate e prevenção de incêndios. E , em caso de princípio de incêndio, seja em algum equipamento ou maquinário, os profissionais foram orientados a realizar o abandono da área e no auxílio com mobilidade reduzida.

Quando há incêndios na região, a brigada de incêndio da usina trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a comunidade.  (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Trilhando os passos das mães

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos O exemplo dos pais pode ser …