Qr Code Em Motores Elétricos Agrícolas Agiliza Rastreabilidade E Manutenção - 1

QR Code em motores elétricos agrícolas agiliza rastreabilidade e manutenção

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Os motores elétricos estão constantemente presentes nos equipamentos de setores altamente competitivos como indústria, construção civil, saúde, agronegócio, entre outros, e quando eles param de funcionar, por algum motivo, isso pode representar prejuízos, devido à paralisação das atividades. “Por isso, para facilitar a rastreabilidade de informações, em caso de contratempo, o motor já sai de fábrica com um QR Code, que garante praticidade, rapidez e segurança, pois imediatamente há como saber o dia, a hora e o local que foi produzido e cada um dos seus principais componentes”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Essa tecnologia, que é considerada a evolução do código de barras, existe desde 1970, e revolucionou a identificação de produtos, pois tem como diferencial ser apresentado em um gráfico 2D, vertical e horizontal, que pode ser lido pelas câmeras dos smartphones. “Já utilizamos o QR Code em nossa fabricação de motores há um bom tempo, o que agilizou nossos processos de informações e, caso aconteça algum contratempo, conseguiremos identificar a possível causa/origem e o lote, que possa ter esse mesmo problema e, se necessário, até fazer um recall”, esclarece Menezes.

Segundo ele, esse sistema é um facilitador tanto para os fabricantes, como para os usuários destes equipamentos, que utilizam motores elétricos codificados. “Sem isso, imagine como seria custoso acionar uma equipe de manutenção por e-mail ou telefone, descrevendo o ocorrido com o motor. Certamente levaria muito mais tempo para esse chamado ser atendido. Bem diferente de hoje, que basta a leitura do QR Code, em qualquer smartphone. Ficou tudo muito mais ágil, rápido e principalmente eficiente”, detalha.

Para Menezes, o principal benefício do QR Code em motores elétricos é, sem dúvida, a maior velocidade da informação e o menor tempo de paralisação e queda de produção, nos setores que dependem de equipamentos para produzir. ( Assessoria de imprensa)

Veja Também

Wenderson Araujo-Cna

Autorizados R$ 181 milhões em financiamentos do FCO Rural para Goiás

Estabelecimentos agropecuários que tiveram projetos deferidos podem captar recursos para aquisição de máquinas e implementos, …