Novas Variedades De Cana Do Iac - 1

Novas variedades de cana do IAC

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

O Instituto Agronômico (IAC) apresentou essa semana cinco novas variedades de cana com condições de solo e clima para várias regiões do Brasil. A IACSP02-1064 apresenta rápido desenvolvimento inicial e tem se destacado em todos os períodos de safra, com utilização industrial bastante longa. “Esta variedade tem excelente estabilidade em praticamente todas as regiões canavieiras do Brasil, além de bom teor de sacarose no início de safra e vigor ao longo dos cortes”, comenta o líder do Programa Cana IAC e diretor-geral do IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell.

Nas regiões mais quentes, como Goiás, Norte e Oeste paulistas, a IACCTC05-5579 tem apresentado excelente performance. “Esse novo material também apresenta elevada população de colmos e longevidade de produtividade ao longo dos cortes”, diz Landell. A IACCTC05-5579 é muito adaptada ao plantio mecânico.

A IACCTC06-5732 destaca-se pelo bom teor de sacarose no início de safra e alta população de colmos, com grande longevidade. É também muito adaptada ao plantio mecânico e seu hábito ereto de crescimento favorece a colheita mecânica.

Com ampla região de adaptação, a IACCTC07-7207 se destaca em todas as áreas canavieiras do Brasil. “Apresenta elevada produção agrícola em diversos cortes em função da elevadíssima população de colmos, aliado a um diâmetro médio”, ressalta Landell. Com porte muito ereto, a IACCTC07-7207 favorece a colheita mecânica e reduz impurezas vegetais, além de ser muito adaptada ao plantio mecânico.

A variedade IACCTC08-9052, que tem alto vigor ao longo dos cortes, destaca-se pela elevada produtividade em todos os períodos de safra. Seu pacote tecnológico também envolve intensa adaptação ao plantio mecânico, porte semi ereto e boa população de colmos. Canal com IAC

Veja Também

Como Mitigar Emissão De Óxido Nitroso No Cultivo Da Cana-De-Açúcar - 10

Como mitigar emissão de óxido nitroso no cultivo da cana-de-açúcar

A região centro-oeste é atualmente a principal área de expansão da cana-de-açúcar no Brasil. Pesquisadores …