MME

Governo e Players debatem Novo Plano Transição Energética em abril no Rio

Print Friendly, PDF & Email

O principal encontro de negócios sobre Transição Energética será realizado dia 25 de abril, no Hotel Othon Palace, no Rio de Janeiro, e será um marco de debates estratégicos e inovadores para o setor 

Mais de 100 líderes em transição energética do Governo e da iniciativa privada se reunirão em um seleto fórum para explorar e discutir iniciativas e desafios relacionados à urgente pauta da transição energética no Brasil, com demanda de R$ 225 bilhões em novos investimentos para viabilização da expansão. O evento debaterá alternativas para o setor que atraiu R$ 175 bilhões em investimentos em 2023 e se prepara para o novo ciclo de aportes bilionários entre este ano e 2026.

Além da ANP e EPE, que apresentarão novas regras previstas pelo Plano Nacional de Transição Energética, o evento terá participação do BNDES para apresentar metas de novos investimentos. Pátria Investimentos, UBS BB e CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe) debaterão novas formas de financiamento ao mercado.

Heads de geradoras e distribuidoras, como Engie, Auren, Enel e Equatorial debaterão perspectivas, experiências e diferentes visões práticas das oportunidades de novos negócios, destacando melhores modelos que estão solidificando a multiplicidade das matrizes energéticas. Haverá, ainda, palestras e cases da TAG, Abegás, IBP e Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2).

Empresários e líderes esclarecerão desafios atuais para as empresas e alternativas para adaptação à modelos de negócios mais sustentáveis e oportunidades. Quais são as perspectivas do mercado para equilibrar as fontes de energia diante dos principais lemas do setor: segurança, acessibilidade e sustentabilidade? Como liderar o cenário de transição para fontes de energias mais limpas e eficientes e colher benefícios a longo prazo em termos de resiliência empresarial e competitividade?

O evento será uma oportunidade estratégica de debate de liderança sobre os cenários regulatórios atual e futuro e as perspectivas do novo pacote, inovações tecnológicas, impactos social e ambiental, questões cruciais de infraestrutura para integração das energias renováveis, compliance, criação de novas políticas, melhores práticas empresariais e panorama energético brasileiro no curto prazo.

As inscrições para o fórum são limitadas para proporcionar networking privado e qualificado e podem ser feitas pelo site ou por telefone. 

Fórum Nacional Transição Energética

Site e Programação: https://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-transicao-energetica/

Data: 25 de abril de 2024

Horário: 8h30 às 18h

Local: Hotel Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 – Copacabana, Rio de Janeiro)

Inscrições: (21) 3734-8090 | (11) 99766-3153 | [email protected]

Veja Também

Maturador mostra resultados robustos com aplicação por drone em áreas de cana-de-açúcar de GO e SP

Ensaios técnicos em seis áreas de cana-de-açúcar, dos estados de Goiás e São Paulo, apontaram …