CRV Industrial mineira começa a safra 2024

Print Friendly, PDF & Email

Em sua quinta edição, usina espera aumentar a moagem

A safra de 2024, a quinta da CRV Industrial- unidade de Capinópolis – iniciou nesta terça-feira, dia 9 de abril. Com uma previsão inicial de moagem que supera em 7,14% a passada. A expectativa é moer 1,9 milhão de toneladas de cana. No ano anterior, em 2023, a usina processou 1,7 milhão de toneladas.

Para esse incremento, a CRV Industrial aumentou sua área em 3.500 hectares, investindo significativamente em tecnologia, com a aquisição de drones e softwares que permitem um mapeamento mais preciso de falhas de plantio.

As expectativas são otimistas, com um aumento esperado na produção de 400 mil sacos em relação ao ano anterior, totalizando dois milhões de sacos de açúcar. Além do aumento na fabricação de açúcar, a unidade, que também produz etanol e energia, investiu em um novo gerador para ampliar sua capacidade.

Para atender a essa demanda crescente, a CRV Industrial – unidade de Capinópolis – expandiu sua equipe, aumentando em 25% o número de colaboradores em comparação com a safra anterior.

Durante a entressafra, foram priorizados os treinamentos, com quase todos os trabalhadores operacionais, cerca de 400 colaboradores (operadores/motoristas), participaram de capacitações. Também foram estabelecidas parcerias com Sest/Senat, Volvo e desenvolvidos treinamentos internos com a equipe de monitoria. Além disso, na fábrica, foi iniciada uma colaboração com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) para desenvolver profissionais com habilidades específicas para a produção de açúcar.

O começo

Para celebrar a abertura da safra nomeada “Safra da união, trabalharemos juntos em volta de um só propósito” foi realizada na segunda-feira, 8 de abril, uma missa em Ação de Graças na Capela da usina.

Veja Também

SIAMIG Bioenergia: uma nova era de compromisso com a Sustentabilidade e Inovação

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais revela sua nova identidade como SIAMIG Bioenergia, …