Fórum Sucroenergético participa de reunião com Ministro de Minas e Energia

Print Friendly, PDF & Email

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, juntamente com outros  representantes de entidades e associações dos setores de petróleo, gás e biocombustíveis, participou de reunião com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nesta quarta-feira, em Brasília. Foi a primeira agenda de trabalho do Fórum com o ministro. Um dos principais assuntos abordados foi a continuidade da implantação do RenovaBio.  Durante a reunião, Bento Albuquerque disse que o governo irá promover todas as condições necessárias para que o RenovaBio vire realidade e possa assim gerar no Brasil segurança no abastecimento de biocombustíveis com sustentabilidade e preços competitivos.

André Rocha avalia que a reunião foi muito positiva. “O ministro queria conhecer as entidades e os representantes do setor e também apresentar a sua equipe e expor as  prioridades mais imediatas da pasta, que incluem o RenovaBio. Para nós, da área de biocombustíveis, a permanência de Márcio Felix e Miguel Ivan no ministério é muito positiva.”

O executivo teve a oportunidade de falar sobre as entidades que compõe o Fórum Nacional Sucroenergético e repassar dados sobre o setor, como número de unidades produtoras, empregos gerados pelas usinas, distribuição geográfica da produção canavieira, etc.

“Aproveitei também para destacar a importância do setor para o meio ambiente, saúde pública, interiorização do desenvolvimento, fortalecimento da indústria nacional, peso da atividade na balança comercial, participação na matriz energética e também a importância do etanol para o consumidor, que tem um produto limpo, renovável e mais barato”, afirma André Rocha.

Veja Também

Equipes da Conab coletam dados em usinas do país

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa junto às indústrias sucroalcooleiras para coletar …