Divulgação Fenasucro

Fenasucro oferece aplicativo mobile para fomentar os negócios

Print Friendly, PDF & Email

Para estar conectada com seus visitantes não somente nos quatro dias de evento, mas também o ano todo, a FENASUCRO & AGROCANA, que acontece entre os dias 23 e 26 de agosto, nesta edição disponibiliza novamente para download seu aplicativo que chega com a finalidade de gerar negócios e facilitar o planejamento do  público durante sua ida ao evento.

O programa que funciona em aparelhos com sistema operacional Android e iOS traz todas as notícias e informações técnicas referente à feira, mapa atualizado, a lista de empresas que participarão do evento com a sua ficha técnica e produtos disponíveis. O visitante pode, por exemplo, marcar seus produtos e expositores favoritos, traçar rotas de um estante a outro, conferir as atrações especiais promovidas por cada expositor e até marcar reuniões.

Segundo o gerente de planejamento de marketing da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Luís Paravato, o investimento em novas tecnologias é essencial, pois a interação com o site da FENASUCRO & AGROCANA hoje chega a ser sete vezes maior do que a audiência recebida durante os quatro dias de feira. Através das ferramentas disponíveis, é possível gerar negócios antes do evento, durante os dias de feira e até 6 meses após a data, uma vez que o aplicativo está disponível para download durante os 365 dias do ano. “Percebemos que o modelo de exposição durante a feira não é apenas a única ferramenta que as empresas podem usar. Disponibilizamos o showroom virtual no site para cada expositor abastecer com suas informações. Este conteúdo fica disponível também no aplicativo e já percebemos que as empresas expositoras que não fazem uso da plataforma tem notoriamente interações nulas ou muito abaixo em relação as que usam o espaço virtual e, com isso estas tem maior geração de negócios”, completa Luiz.

Outra funcionalidade do aplicativo permite ao usuário ter acesso à programação dos eventos de conteúdo, criar alertas para o início de cada um e também às informações dos palestrantes participantes. Neste ano, a feira ampliou sua grade de conteúdo e serão mais de 200 horas de palestras, debates, seminários e workshops que trarão temas ligados ao mercado sucroenergético com a finalidade de capacitar o público.

Para Paulo Montabone, Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, o mundo digital não pode ser desprezado pelas empresas expositoras e visitantes. “Hoje a internet tem grande contribuição na formação de opinião sobre empresas e produtos e queremos atender esta demanda tecnológica que cresce a cada dia. As nossas ferramentas digitais dependem exclusivamente do aquecimento das informações por cada empresa. Assim eles conseguem mais resultados efetivos de compra e venda e nós alcançamos a meta juntos: fechar cada vez mais negócios visando o crescimento do setor.”

Sobre a FENASUCRO & AGROCANA 2016

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 24ª edição da FENASUCRO & AGROCANA acontecerá de 23 a 26 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. A feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais de 40 outros países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes/compradores e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões, concluídos até seis meses após o evento. Assessoria de imprensa da Fenasucro

Veja Também

Mercado livre de energia ganhou mais de 800 novos consumidores em setembro

Sul e Sudeste concentram maioria das novas unidades no ambiente, mas Nordeste também desponta com …