Divulgação

Brasília tem ganhos ambientais com ônibus movidos a B20

Ainda no primeiro semestre deste ano o governo do Distrito Federal irá colocar em circulação seis novos ônibus movidos a B20, que se juntarão a outros nove que começaram a rodar em janeiro passado.

Essa medida gera um ganho ambiental para Brasília porque o combustível emite menos gases que agravam o efeito estufa. De acordo com a assessoria de imprensa do GDF,  os veículos não têm escada, contam com piso baixo, ar-condicionado, câmbio automático, motor traseiro, carroceria moderna e velocidade controlada para 60 quilômetros por hora.

A nova linha de ônibus abastecidos com 20% de biodiesel adicionado ao diesel fóssil, o chamado B20, começou a circular no dia 12 na área central de Brasília. O transporte acontece na extensão do Eixo Monumental (do Memorial JK, passando pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes e duas vezes pela Rodoviária do Plano Piloto). A passagem custa R$ 2,50.

Canal-Jornal da Bioenergia com dados da Agência Brasília

 

Veja Também

Investimentos para produção de bioquerosene de macaúba

Pesquisadores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolveram uma tecnologia inédita que acelera a …