Atvos recebe inscrições para formação gratuita em operação de máquinas agrícolas com foco em trator

Print Friendly, PDF & Email

Curso integra o Movimento Comunidade da companhia e visa capacitar adultos e pessoas com deficiência em Mineiros (GO)

A Atvos, uma das principais empresas de biocombustíveis do País, está com 15 vagas para um curso gratuito de operação de máquinas agrícolas. Realizada em Mineiros (GO), a capacitação profissionalizante com foco em trator tem início em 21 de agosto e será conduzida pelos multiplicadores da companhia.

Para participar da seleção, é necessário ter a partir de 18 anos de idade, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação, além de estar com o ciclo vacinal em dia (Covid-19). A formação também é voltada para pessoas com deficiência (PcDs) e terá aulas práticas e teóricas, das 7h às 17h, totalizando uma carga horária de 160 horas. As inscrições podem ser feitas de forma online, por meio do preenchimento de formulário nesse link até o dia 11 de agosto.

A iniciativa integra o Movimento Comunidade, programa do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos –, que tem por objetivo proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e das comunidades no entorno de suas operações. Esta é a quarta turma aberta pela empresa em Mineiros apenas em 2023. No primeiro semestre, a empresa promoveu cursos de qualificação para cerca de 60 moradores, conseguindo absorver 78% dos alunos capacitados.

“O nosso principal objetivo é preparar os alunos para o mercado de trabalho, proporcionando cursos profissionalizantes de qualidade, gratuitamente, para que possam atuar no setor sucroenergético ou no agronegócio, em geral, pois o nosso propósito é transformar a vida e a carreira dessas pessoas. Com o crescimento da companhia, temos total interesse em absorver os formandos que se destacarem no curso para o nosso quadro de colaboradores”, explica Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas & Organização do Polo Goiás da Atvos.

Em Goiás, a empresa conta com unidades agroindustriais nas cidades de Mineiros, Perolândia e Caçu, empregando mais de 3 mil pessoas diretamente e cerca de 9 mil de forma indireta aproximadamente.

 

Serviço: Curso gratuito para operação de máquinas agrícolas (foco em trator)

Inscrições: preenchimento do formulário disponível neste link

Prazo para inscrição: até sexta-feira, dia 11 de agosto de 2023

Início das aulas: 21 de agosto de 2023

Duração do curso: 4 semanas – 160 horas

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (64) 99294-6093 ou pelo e-mail [email protected]  (Assessoria Atvos)

Veja Também

André Rocha assume Presidência da Fieg

André Rocha, Presidente-Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar, assumiu hoje (05) a presidência da Federação …