Unida recorre às MPs 701 e 707 para revalidar a subvenção da cana

 

Com a volta dos trabalhos no Congresso Nacional, a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) se reúne com presidentes e relatores das Medidas Provisórias (MPs) 701/15 e 707/15 nesta terça-feira (1). As MPs possuem emendas do deputado federal Givaldo Carimbão (PROS-AL), defendendo a prorrogação da lei da subvenção da cana do NE e do RJ, vencida em 2015 e não paga pela União. O deputado Sergio Souza (PMDB-PR) e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) são os presidentes das MPs respectivamente. Já os relatores são o senador Douglas Cintra (PTB/PE) e o deputado  Marx Beltrão (PMDB/AL).

“A nossa esperança é que os parlamentares ajude a reverter a injustiça que a presidente Dilma Rousseff fez com o setor canavieiro ao não pagar um benefício posto na lei 12.999/2014 (subsídio da cana)”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida, que confirma o encontro com cada um dos políticos nos gabinetes deles em Brasília.

A referida lei garante a cada produtor R$ 12 por tonelada de cana fornecida na safra 2012-2013 – período auge da maior seca dos últimos 50 anos. No entanto, esta lei tinha sua validade só até o ano passado. E agora precisa de prorrogação para que o governo federal possa pagar o subsídio aos 30 mil produtores beneficiados nela. Portanto, a contribuição dos presidentes e relatores das referidas MPs 701 e 707 é fundamental para que seja restabelecida a validade desta lei.

“Vamos apresentar aos políticos a relevância das emendas do deputado Carimbão nas referidas MPs, a fim de evitar a penalização dos agricultores que amargam significativos prejuízos desta a última grande estiagem, onde descapitalizou o setor, limitante o investimento no campo, com negativos efeitos produtivos e socioeconômicos na Zona da Mata canavieira.      Assessoria Unida

Veja Também

Bagaço de cana vira embalagem que protege equipamentos eletrônicos sensíveis

Material sustentável desenvolvido no CNPEM reduz risco de dano em dispositivos por descargas eletrostáticas Dispositivos …