9º Congresso Nacional da Bioenergia retoma discussões

Print Friendly, PDF & Email

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia retoma suas discussões neste segundo dia de evento (10), com assuntos relacionados à cadeia bioenergética,novos conceitos e tecnologias, assim como no primeiro dia do evento. O Congresso acontece até ás 16h horas de hoje, no campus do Centro Universitário Católico Salesiano (UniSalesiano), em Araçatuba/SP.

Em destaque no dia de hoje, a palestra da sala de Mecanização com uma pauta relevante para o setor atualmente: “Como conviver com a mosca de estábulos com colheita mecanizada”. O tema tem início às 8h50 e será apresentado pelo especialista no assunto, o Pesquisador da Embrapa, Paulo Henrique Cançado.

Outros temas serão discutidos ao longo do dia nas 12 salas temáticas, como: “Entendendo a COP 21 sob o olhar da comunicação”; “Recuperação judicial para agroindústrias sucroenergéticas”; “Planejamento de colheita”; “Comercialização de etanol na visão das distribuidoras”; Práticas e estratégias de remuneração variável”; Norma regulamentadora para trabalhos em altura”; e “Nova tecnologia para o gerenciamento de operações agrícolas por meio de gestão ativa”.

Sorteio

Ao final do evento, como de costume, serão sorteados prêmios para os congressistas que estiverem presentes no evento. Neste ano, serão sorteados uma motocicleta zero quilômetro e 10 cafeteiras. A empresa Tech 9 Inovações Tecnológicas doou um VANT para ser sorteado. Ele é equipado com GPS, motor, bateria, servos e software para navegação em português.

Confira durante todo o dia a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Congresso, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/udop.bioenergia); Flickr (www.flickr.com/udop). Já nos próximos dias assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.

Apoio e realização

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O Congresso tem o apoio master do BNDES. Apoiam este evento as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CaseIH, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra, Vignis.

O Congresso também conta com o apoio institucional da Abag, Alcopar/Sialpar/Siapar, Biosul, Fórum Nacional Sucroenergético, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Unica, e Unisalesiano.

Atuam como mídias parceiras: Canal – Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, Revista RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço:
9º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br)
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

 

 

Udop