DATAGRO promove Prêmio 40 anos de Etanol e homenageia personalidades do setor sucroenergético

Print Friendly, PDF & Email

Há 40 anos, foi tomada a decisão de se promover a produção e o consumo em larga escala de etanol combustível no Brasil. Ao longo destes anos, a diversificação permitiu relevantes avanços econômicos, tecnológicos e ambientais. E, muitos brasileiros contribuíram para que estas conquistas fossem alcançadas. Foi pensando nisso que a DATAGRO homenageia as personalidades envolvidas no setor sucronergético, com o inédito Prêmio 40 anos de Etanol. Desde 1975, o etanol brasileiro ganhou destaque no cenário do desenvolvimento sustentável. Dentre tantas conquistas, o uso biocombustível

evitou emissões de mais de 800 milhões de toneladas de CO2. Em 2015, por exemplo, o etanol anidro e hidratado substituiu 42% de toda a gasolina consumida no País. O aumento da produção e oferta de etanol também possibilitou a criação mais de 1,1 milhão de empregos diretos e mais de 2 milhões de empregos indiretos no mercado. Além disso, novas tecnologias também foram desenvolvidas nas áreas agrícola e industrial para sua ascensão.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior exportador de etanol, tornando-se referência para outros países pela sua independência energética com sustentabilidade, e redução dos danos à saúde causados por emissões veiculares. Por tantas conquistas no mercado de etanol, a DATAGRO acredita que reconhecer o trabalho de personalidades que contribuíram de forma marcante para o desenvolvimento do setor, é valorizar sua importância na ascensão do etanol. Ao todo, serão 24 personalidades homenageadas com o Prêmio 40 anos de Etanol. Conheça quem são e sua importância para o setor de etanol em: www.conferenciadatagro.com.br/pt-br/premio.

O Prêmio 40 anos de Etanol acontece durante a 15ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, a ser realizada nos dias 21 e 22 de setembro em São Paulo.

 

Datagro

Veja Também

Modelo simula impactos da cana-de-açúcar no sequestro de carbono e nos recursos hídricos

Cientistas brasileiros, franceses e britânicos desenvolveram o Ecosmos-cana-de-açúcar, tecnologia para a simulação do crescimento e …