WIN Solar registra crescimento acima da média de mercado com aumento de 80% no faturamento em 2022

Print Friendly, PDF & Email

Com 160 megawatts comercializados no ano, resultado da empresa foi impulsionado, sobretudo, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída

Os negócios da WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e pertencente ao Grupo All Nations com a comercialização dos chamados kits solares para telhados de residências e empresas cresceram acima da média de mercado em 2022, em torno de 70%, e atingiram um aumento de 80% no faturamento em comparação com o exercício anterior.

Com 160 megawatts (MW) comercializados em kits solares, o aumento nas vendas de equipamentos foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.

O ano de 2022 foi apelidado de “corrida do ouro” no setor de energia solar, já que a Lei 14300/2022 garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que protocolaram o pedido de acesso do sistema fotovoltaico até 7 de janeiro de 2023.

Segundo Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, a empresa espera dobrar o volume de vendas até o final deste ano em comparação com o resultado de 2022. “A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei”, comenta.

“A tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares”, acrescenta Camila. (Assessoria)

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …