Elgin investe em tecnologias de armazenamento com lançamento de bateria solar

Print Friendly, PDF & Email

Solução é compatível com toda linha de inversores híbridos da empresa e permite maior independência do cliente em relação a concessionária de energia

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, agrega ao seu portfólio de soluções para armazenamento a Bateria de Lítio Elgin 5kWh | 100Ah.

A empresa aposta na ampliação dos negócios de tecnologias que combinam sistemas fotovoltaicos com baterias de lítio para armazenamento energético. A solução foi lançada recentemente pela organização, com o objetivo de oferecer ao mercado uma proposta de valor diferenciada, combinando a geração e a estocagem de energia limpa e renovável.

A nova tecnologia, que está disponível para o mercado, pode ser encontrada no e-commerce da empresa (loja.elgin.com.br), sendo compatível com toda linha de inversores híbridos. Essa solução permite ao consumidor que produz a sua própria energia, manter conexão com a rede e gerenciar a produção de eletricidade, tendo a opção de desconectar temporariamente da concessionária utilizando as baterias.

“Estamos apresentando ao mercado uma solução completa, que entrega os mesmos benefícios de um sistema solar convencional, além da vantagem de armazenar a energia produzida em excesso na bateria. Essa energia armazenada pode ser usada posteriormente, como backup em caso de interrupção da rede, trazendo maior segurança em relação a continuidade de fornecimento de energia”, comenta Glauco Santos, diretor da Elgin Solar.

“Vale destacar ainda que as baterias de lítio são as mais modernas do mercado, carregam mais rápido, duram mais e têm maior densidade de carga, aumentando a sua vida útil, estimada em 12 anos”, acrescenta.

Alinhada com as tendências do mercado, a Elgin, com o lançamento da sua Bateria de Lítio, proporciona para o integrador a facilidade de realizar a aquisição de um projeto híbrido completo, com a credibilidade e garantia de um mesmo fornecedor. (Assessoria de imprensa)

 

Veja Também

Usinas CRV Industrial e Rubi S.A atualizam a certificação Kosher

Auditoria inspecionou todo o processo de produção e os insumos utilizados na fabricação de açúcar …