WIN Solar amplia parceria com SolarEdge e traz equipamentos mais seguros para consumidores residenciais e empresariais

Print Friendly, PDF & Email

Proposta é atender a crescente demanda por tecnologias de inversores que cumpram nova portaria do Inmetro em termos de segurança e qualidade dos equipamentos

 

A WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos pertencente ao Grupo All Nations, acaba de ampliar a parceria comercial com a fabricante israelense SolarEdge, fornecedora mundial de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora da tecnologia Smart Energy, para trazer ao mercado equipamentos com novos dispositivos de segurança para sistemas instalados em residências e empresas.

A aposta das duas companhias é atender a crescente demanda por tecnologias de inversores mais seguros, e que já está pronto para cumprir novas exigências para segurança de sistema fotovoltaicos como a obrigatoriedade de dispositivos de segurança que identifiquem e interrompam o arco elétrico, evitando assim eventuais acidentes e problemas mais graves.

Uma das soluções nesta área é a tecnologia MLPE, que ganhou forte impulso da marca SolarEdge no mundo no último ano, incluindo liderança nos mercados dos Estados Unidos e demais nações, a partir das novas exigências de segurança no mercado norte-americano, e que agora chega com força no Brasil com revisões normativas como a nova portaria do Inmetro, que já está em revisão para a implementação de requisitos e testes necessários para proteção contra arcos elétricos.

Os inversores integram o chamado kit solar e transformam a energia elétrica produzida pelos painéis de corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA), além de sincronizarem o sistema fotovoltaico com a rede elétrica e monitorarem em tempo real o desempenho dos painéis instalados em telhados, fachadas e sistemas de qualquer tamanho.

A parceria da WIN Solar com a SolarEdge teve início em 2020 e, neste ano, a distribuidora brasileira acaba de concluir o seu maior pedido com a marca. “Desse montante, 46% dos inversores adquiridos são da linha de monofásicos, pois acreditamos fortemente no potencial e estratégia da empresa em se desenvolver ainda mais no mercado residencial, da mesma forma que já está consolidada nos sistemas comerciais”, comenta Camila Nascimento, diretora da WIN Solar. “Considerando o primeiro pedido feito até os dias de hoje, tivemos uma elevação de 338% no volume de compra das soluções SolarEdge”, acrescenta.

Do total de vendas de SolarEdge pela WIN Solar, mais de 35% foram canalizadas para novos clientes para a marca israelense. Ainda em 2022, na inauguração do escritório sustentável da distribuidora na Baixada Fluminense, a fabricante instalou o inversor SE9200H que integra um carregador de veículo elétrico e que funciona como ponto gratuito e permanente de recarga na cidade de Nova Iguaçu (RJ). (Assessoria)

 

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …