Volume de etanol hidratado negociado em agosto é o maior da safra 2020/21

Print Friendly, PDF & Email

Em agosto, o volume de etanol hidratado comercializado foi o maior da temporada 2020/21 (que se iniciou oficialmente em abril), conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP. Na comparação com julho, a elevação foi de 20,6%, porém, frente a agosto de 2019, houve queda de 12,7%.

Segundo pesquisadores do Cepea, este cenário reflete a flexibilização da quarentena em diversas regiões do País, o que elevou o consumo de etanol. Além disso, nas bombas, os preços do biocombustível seguem mais vantajosos do que os da gasolina, também influenciando a demanda pelo produto.

Quanto aos preços, a média do Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado nas semanas cheias de agosto foi de R$ 1,7184/litro, alta de 4,99% na comparação com as semanas cheias de julho.

Para o Indicador Cepea/Esalq do etanol anidro, o aumento foi de 5,08%, com média de R$ 1,9509/litro no mercado spot. Cepea

Veja Também

Equipes da Conab coletam dados em usinas do país

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa junto às indústrias sucroalcooleiras para coletar …