Vice-Presidente Do Ceise Br Entrega Proposta De Retrofit Ao Presidente Do Bndes - 1
CEISE-BR

Vice-presidente do CEISE Br entrega proposta de retrofit ao presidente do BNDES

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

A empresária e vice-presidente do CEISE Br, Maria Conceição Ferreira Turini, entregou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, proposta de implantação do projeto de retrofit, durante reunião de empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no último dia 14, em São Paulo (SP).

Na oportunidade, Turini fez um apelo a Coutinho pra que o BNDES viabilize uma linha de crédito específica às usinas de cana-de-açúcar. Segundo ela, os recursos são para modernização das plantas, para aumentar a eficiência das caldeiras, e com isso ampliar a oferta de energia excedente. Dessa maneira, a indústria de base e serviços do setor sucroenergético de Sertãozinho, que vem sofrendo com a crise e perdendo postos de trabalho, poderá retomar o crescimento.

O presidente do BNDES se comprometeu a agendar uma reunião com a vice-presidente do CEISE Br ainda para esta semana, em que devem discutir mais detalhes da implantação do retrofit, como uma das soluções ao enfrentamento da crise do setor sucroenergético.

Segundo Antonio Eduardo Tonielo Filho, presidente do CEISE Br, o projeto de retrofit já foi entregue ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, e ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Para ele, “a solução retrofit e a criação de um Fundo Garantidor são medidas imprescindíveis, no curto prazo, para a retomada de investimentos e recuperação da indústria de base e serviços do setor sucroenergético”, concluiu. Assessoria de imprensa