Unica

Usinas e fornecedores discutirão qualidade da cana visando aumento de eficiência

Print Friendly, PDF & Email

A Qualidade da cana visando aumento da eficiência agroindustrial será objeto de discussão entre profissionais de usinas, destilarias e fornecedores de cana, com o objetivo de melhorar a qualidade da matéria-prima que é processada nas usinas e, com isso, aumentar a eficiência e reduzir os custos de produção nestas unidades. O tema foi escolhido para a 1ª Aula/Palestra Agroindustrial que a UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP vai realizar neste ano de 2017, no próximo dia 15 de fevereiro, em Araçatuba/SP.

“Trata-se de importante tema, pois a qualidade da matéria-prima é primordial para que todo o processo de extração e transformação do ATR em açúcar e etanol seja eficiente. Trazer este tema no momento em que vivemos uma perspectiva de melhora na remuneração de nossos principais produtos, é de suma importância, pois desde sempre sabemos que o açúcar e etanol não são produzidos na usina, mas sim no campo, em nossos canaviais”, destaca o presidente executivo da UDOP e agrônomo, Antonio Cesar Salibe.

Para a discussão do tema, que envolverá profissionais tanto da área agrícola como industrial, a UDOP convidou a professora livre docente e pesquisadora da Unesp, Márcia Mutton, com mais de 30 anos de experiência com cana-de-açúcar e um currículo altamente gabaritado para a discussão proposta.

A aula/palestra é voltada para Diretores, Gerentes, Supervisores Agrícolas e Industrial, Automotivos e de Motomecanização, Engenheiros Agrônomos, Agrícolas, Ambientais, Laboratório, Mecânicos e Técnicos Agrícolas e Industriais de Empresas Produtoras de Bioenergia, Associações e Fornecedores de Cana-de-açúcar.

Durante a 1ª Aula/Palestra Agroindustrial os profissionais presentes também terão oportunidade de discutir o temário das demais Aulas/Palestras dos cursos Agrícola e Industrial da UniUDOP de 2017, participando das reuniões dos Comitês de Gestão destas áreas.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas através do portal da UDOP, ou clicando aqui. Este ano, os cursos da UniUDOP terão descontos para fornecedores de cana, através de parceria firmada com a Orplana. Associadas UDOP também gozam de descontos especiais.

Os cursos da UniUDOP de 2017 têm o apoio cultural das empresas: Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta. O apoio de mídia fica por conta das empresas: Canal – Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, Revista RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço

Evento: 1ª Aula/Palestra Agroindustrial de 2017
Tema: Qualidade da cana visando aumento da eficiência agroindustrial
Dia: 15 de fevereiro de 2017 – das 9h às 17h
Local: Unisalesiano Araçatuba
Rod. Teotônio Vilela, Km 8,5 – Bairro Jd. Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: portal UDOP

 

 

 

Udop