Usina Uruaçu finaliza safra 2021

Print Friendly, PDF & Email

A Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no norte goiano, encerrou a safra 2021 na última semana.  A produção da unidade prevista é de 1.070.000 milhão de toneladas de cana, mil toneladas acima da anterior. Desta, 857.164,230 mil toneladas foram moídas no local.  Já outras 203 toneladas foram encaminhadas para uma usina parceira para a produção de açúcar.

A usina produziu etanol, gerando 67.072.819 litros do produto hidratado. O etanol hidratado é encontrado dos postos de combustíveis.  Ele  também está presente em cosméticos, produtos de limpeza, antissépticos, vinho, cerveja e outros líquidos, em graduações alcoólicas que variam de produto a produto.

Para esta edição, a unidade sucroenergética contou com uma área plantada de 1.184 hectares. E para aprimorar a produtividade, foram renovados 285 hectares. Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, a safra foi sem imprevistos, mas um pouco abaixo das expectativas iniciais.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, na época de safra são diretamente 931 colaboradores, além de  mais de 300 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina tem como rotina o desenvolvimento de treinamentos de capacitação.

 Safra mais curta

Os fenômenos, como seca muito intensa e incêndios acidentais e criminosos, provocaram queda acentuada na produtividade dos canaviais. Por causa disso, a safra deste ano é mais curta em toda a região Centro-Sul do Brasil.