Usina Uruaçu desenvolve cronograma de ações com parceiros em Uruaçu

Print Friendly, PDF & Email

Unidade se reuniu com Secretaria Municipal de Educação e Meio Ambiente

O Departamento de Meio Ambiente da Usina Uruaçu, no norte goiano, participou de duas importantes reuniões visando estabelecer parcerias para o ano de 2024, com foco na conscientização ambiental e no desenvolvimento sustentável da região.

Secretaria Municipal de Educação, representada por Nilde Alves

A primeira foi com a Secretaria Municipal de Educação, representada por Nilde Alves. O principal propósito desse encontro foi discutir iniciativas para promover a educação ambiental nas escolas, visando sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Durante a reunião, foram discutidos diversos projetos em conjunto, demonstrando o compromisso mútuo com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável da região. Renata Batistela, técnica em meio ambiente da unidade, ressaltou a importância dessa parceria para preparar as futuras gerações para enfrentar os desafios ambientais com responsabilidade e consciência.

Secretário de Meio Ambiente do município, Rogério Pacheco

Já na segunda reunião, o Departamento de Meio Ambiente se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente do município, Rogério Pacheco. O objetivo deste encontro foi firmar parcerias para o cronograma de ações ambientais de 2024. O foco dessas ações é promover a conscientização ambiental da população, visando a preservação dos recursos naturais e o equilíbrio dos ecossistemas.

A técnica de meio ambiente da Usina destacou a importância de sensibilizar as pessoas sobre a proteção ambiental para reduzir a poluição, evitar a degradação do meio ambiente e mitigar os impactos das mudanças climáticas. Essas iniciativas também incentivam o uso sustentável dos recursos naturais e promovem uma cultura de cuidado com o planeta, contribuindo para um futuro mais sustentável e resiliente para todos. (Assessoria)

Veja Também

Cooper-Rubi conclui aulas de dois cursos do Programa Capacitar

Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, concluiu com sucesso …