Portal CNA

UNICA comemora aprovação das diretrizes do RenovaBio

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) comemora a deliberação do Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE) sobre o programa RenovaBio. Em reunião realizada nesta manhã (08/06), o CNPE formalizou as diretrizes estratégicas para a Política de Biocombustíveis, que em linhas gerais estão orientadas pela previsibilidade e metas de participação dos combustíveis renováveis na matriz energética brasileira; por regras de comercialização lastreadas em emissões de gases de efeito estufa; por um equilíbrio econômico, financeiro e socioambiental; e pela diversificação de produtos, especialmente em sintonia com a evolução da indústria automobilística com o programa Rota 2030.

“Na nossa visão, o País dá um passo ainda maior com essa decisão. Essa política de descarbonização do transporte contribuirá para o cumprimento dos compromissos que o Brasil assumiu no Acordo de Paris (COP-21), além de destravar os investimentos do setor sucroenergético”, afirma Elizabeth Farina, presidente da UNICA.

A entidade, que tem contribuído com o Ministério de Minas e Energia (MME) para o desenvolvimento do RenovaBio, parabeniza Fernando Coelho Filho pela idealização do programa e liderança na condução do processo de aprovação e também o Ministro de Agricultura, Blairo Maggi, que tem dado total apoio no avanço de uma política que visa crescimento e sustentabilidade. “Nosso desejo converge com o do Ministro Fernando Coelho Filho: de que o programa se transforme em lei rapidamente”, completa Farina.

 

 

Unica

Veja Também

Usina mineira celebra conquista de metas com cafés da manhã

“Café com Irrigação” já conta com sete edições na CRV Industrial Quem não gosta de …