5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos acontece em Goiânia

Print Friendly, PDF & Email

O  5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos será realizado amanhã, sexta-feira, em  Goiânia. A iniciativa é do LIDE BR (Grupo de Líderes Empresariais do Brasil), LIDE Goiás e a ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. O governador de Goiás, Marconi Perillo participará do evento.

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético e do Sifaeg, André Rocha é também presidente do LIDE Goiás. Segundo ele, o Fórum vai discutir, dentre outros temas, o momento vivido pelo setor de alimentos no Brasil e no mundo, a segurança alimentar, barreiras ao consumo de determinados alimentos e a criação de marcas de alimentos nacionais que possam aumentar a competitividade brasileira neste mercado. “Um dos objetivos do evento, já em sua quinta edição, é justamente a de agregar valor aos alimentos brasileiros, criando marcas fortes e competitivas para ganhar os mercados de todo o mundo. Hoje somos reconhecidamente excelentes na exportação de commodities, mas agora o Brasil precisa agregar valor a estas commodities e ganhar mais e mais mercados”, destacou.

“A internacionalização da indústria de alimentos brasileiros” será o tema de aberturado 5ºFórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, promovido pelo Lide, Lide Agronegócios e Lide Goiás, na próxima sexta-feira, dia 9, em Goiânia. Os palestrantes serão Christian Lohbauer, Diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer; José Botafogo Gonçalves, ex-embaixador do Brasil na Argentina e João Luis Rossi, diretor de Acesso a Mercados e Competitividade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O ex-ministro do MAPA Francisco Turra, atual presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, será o moderador.

O segundo painel terá como tema “A Alta qualidade dos produtos brasileiros”, cujo palestrante será Luis Madi, diretor geral do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, de Campinas, com debates de Maurício França, professor da Universidade Tuiuti do Paraná e Ellen Lopes,presidente e diretora executiva da IRSFD – Food Design Consultants.O presidente da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação Edmundo Klotz atuará como moderador.

O último tema do dia será “Inovação e agregação de valor: desafio do Brasil”, abordado por Antonio Calcagnotto, vice-presidente de Assuntos Corporativos da UNILEVER, por Antonio Carlos Tadiotti, sócio-diretor da PREDILECTA e Marcia Barcelos, diretora do CEPA. O moderador será Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Ao final do evento, será entregue o Prêmio LIDE para as indústrias que se destacaram no segmento alimentício. Também será feita uma homenagem especial ao presidente da MABEL,NestoreScodro.

O  5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos acontecerá no Mercure Hotel.

Canal-Jornal da Bioenergia com Agência UDOP de Notícias e assessoria do Fórum