TGM entrega turbina à Cerradinho durante a Fenasucro 2015 para projeto de 90 MW

Print Friendly, PDF & Email

Durante a Fenasucro 2015, a TGM irá entregar a turbina para projeto de 90 MW de potência para a Cerradinho Bioenergia, que será instalada em Chapadão do Céu, GO. Este equipamento foi preparado para atender os processos de produção de açúcar, etanol 1G, 2G, etanol de milho e energia elétrica, complementando os 80 MW já instalados.

A Cerradinho consolidou este projeto com a TGM no mês da Fenasucro em 2014, a fabricação foi executada em 12 meses e o equipamento além de atender os diversos processos industriais, irá maximizar a geração de energia elétrica e proporcionar um incremento da energia disponível para exportação.

Trata-se de Turbina a vapor de reação, modelo CTE, com pressão de 64 bar (a), temperatura de 515 ºC e traz como solução o Ciclo Regenerativo. “O Ciclo Regenerativo, além de aumentar a eficiência da planta, gera mais vapor com o mesmo combustível, utilizando parte do mesmo para aquecer o condensado que retroalimenta a caldeira”, disse José Paulo Figueiredo, diretor de engenharia da TGM.

Com esta aquisição, a Cerradinho Bioenergia potencializa seus multiprocessos visando expressivos resultados nas futuras safras. A Turbina TGM será instalada em breve na Unidade em Goiás e entrará em operação na próxima safra. Assessoria de imprensa

Veja Também

André Rocha assume Presidência da Fieg

André Rocha, Presidente-Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar, assumiu hoje (05) a presidência da Federação …