Unica

Técnicos da Conab vão a campo levantar dados da safra de cana-de-açúcar

Print Friendly, PDF & Email

Entre os dias 14 e 25 de março, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irão a campo para realizar o levantamento dos dados da safra de cana-de-açúcar nos seguintes estados brasileiros: Goiás, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Os números apurados servirão de base para o 4º  levantamento da safra de cana 2021/22 (fechamento da safra) e o 1º levantamento da safra 2022/23. Os resultados serão divulgados nos dias 20 e 28 de abril, respectivamente.

Os dados analisados nos estados referem-se a variáveis como: área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita e plantio, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar, bem como aspectos mercadológicos.

De acordo com os dados mais recentes, divulgados no 3º levantamento da Safra 2021/22, a produção total de cana-de-açúcar no país alcançou 568,4 mi/t. Entre os maiores estados produtores sucroalcooleiros do Brasil estão São Paulo (287,43 milhões de toneladas), Goiás (71,726 mi/t) e Minas Gerais (64,82 mi/t). Já na região Nordeste, Alagoas registra a maior produção com  17,48 milhões de toneladas, seguido de Pernambuco (6,91 mi/t) e Paraíba (6,11 mi/t). Conab

Veja Também

ORPLANA requer que produtores de cana recebam créditos outorgados de ICMS

Pleito se faz necessário visto que a concessão dos créditos foi instrumento de ajuste relativos …