Sun Mobi se associa a parque tecnológico no Paraná para expandir oferta de serviço

Print Friendly, PDF & Email

Nova associada ao Biopark, empresa está em vias de inaugurar duas usinas fotovoltaicas, orçadas de R$ 25 milhões, para fornecimento remoto de energia limpa a consumidores de mais de 400 municípios paranaenses

 

A Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia no País a partir de usinas de geração solar, é a mais nova associada ao Biopark, parque tecnológico em Toledo-PR, que reúne empresas de inovação e tecnologia que atuam em prol do desenvolvimento tecnológico e sustentável do estado.

Usina da Sun Mobi no Paraná para serviço de assinatura de energia solar

A entrada da empresa no Biopark é mais um passo para que as empresas paranaenses possam contar com um serviço inovador de assinatura de energia solar da Sun Mobi que chega a todo o estado do Paraná, sobretudo pequenos negócios de comércio e serviço.

A empresa está em vias de inaugurar duas usinas fotovoltaicas nas cidades de Assaí-PR e Palotina-PR, orçadas em R$ 25 milhões, para atender consumidores de mais de 400 municípios do território paranaense dentro da área de concessão da Copel. O serviço, que pode contratado da mesma forma como se faz com internet e tv à cabo, garante, sem investimento do consumidor, a possibilidade de se adotar práticas mais sustentáveis e de se controlar os custos com eletricidade, especialmente para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos seus imóveis.

A expansão da oferta do serviço de assinatura de energia solar no Paraná integra o plano estratégico da Sun Mobi de democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para os consumidores, empoderando os empreendedores na gestão sustentável e eficiência energética, incluindo uma economia de cerca de 10% na conta de luz mensal dos estabelecimentos.

“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia por assinatura tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, explica Guilherme Susteras, diretor da Sun Mobi.

Os consumidores têm alívio na conta de luz por três motivos: primeiro, pela proteção a índices de reajustes elevados da Copel, segundo pela não incidência das bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa e, por fim, pelo apoio que a empresa oferece a seus clientes na gestão ativa do seu consumo. “A combinação dos três fatores pode dar uma economia significativa para nossos assinantes”, aponta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.

“O modelo de assinatura de energia solar é inovador, econômico e sustentável. A Sun Mobi acredita que nossa presença no Biopark, ao nos deixar mais próximos dos empreendedores da região, permitirá tornar o consumo de energia elétrico na região mais eficiente e sustentável”, acrescenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi. (Assessoria)

Veja Também

Trilhando os passos das mães

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos O exemplo dos pais pode ser …