Solar Group investe R$ 19 milhões em nova fábrica de suportes para painéis solares no Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Unidade fabril é instalada em Santana do Parnaíba, na Grande SP, e tem quatro vezes mais capacidade produtiva da atual linha de montagem localizada em Itapevi (SP)

 A Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, acaba de anunciar o investimento de R$ 19 milhões para lançamento de uma nova unidade fabril localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.

Com capacidade quatro vezes maior da atual fábrica localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo, a nova unidade de estruturas de fixação metálicas vai atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

A nova fábrica dará suporte a uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias que a empresa fará no segundo semestre deste ano. Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 megawatts (MWp) em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

“A Solar Group foi eleita pela pesquisa da consultoria Greener como a companhia de estruturas de fixação preferida pelos integradores do mercado de energia solar”, afirma Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da empresa. “A nova planta faz parte do plano estratégico de expandir as operações e garantir excelência no rápido atendimento aos players do mercado”, acrescenta.

“Mesmo com a crise na economia brasileira por conta do isolamento social no combate ao novo coronavírus, apostamos em crescimento do mercado solar este ano”, conclui Koloszuk.

 

Veja Também

Cooper-Rubi conclui aulas de dois cursos do Programa Capacitar

Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, concluiu com sucesso …