Senar lança nova seleção para Técnico em Agronegócio

Print Friendly, PDF & Email

Com um número de polos de apoio presencial quase triplicado e já alcançando 19 estados do País e no Distrito Federal, a Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Brasil) abre novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio. No total, 2.500 vagas estão sendo oferecidas em todo o país. Em Goiás, cinco polos irão ofertar 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, no portal: http://etec.senar.org.br/, onde também pode ser acessado o edital do concurso. As provas acontecerão de 15 a 19 de fevereiro, nos polos da Red e-Tec.

Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo SENAR gratuitamente.

Em Goiás, os polos estão distribuídos nas cidades de Anápolis, Cristalina, Itumbiara, Niquelândia e Rio Verde. Em cada uma das unidades.

Técnico em Agronegócio

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec nasceu de uma parceria entre o Senar e o Ministério da Educação (MEC) para ampliar e facilitar o acesso da população rural ao ensino de nível médio. Como a maior parte das aulas é realizada na modalidade à distância, ele permite que o aluno possa cursá-lo mesmo que more em uma fazenda.

O objetivo do curso é aliar conhecimento, prática e visão empresarial além de ensinar disciplinas que estimulam o empreendedorismo no campo, como: Administração Rural, Economia Rural, Políticas Públicas para o Agronegócio, Marketing Aplicado ao Agronegócio, entre outras. Faeg

Veja Também

Os prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul são de bilhões

As enchentes no Rio Grande do Sul estão causando prejuízos enormes para o setor agropecuário. …