Neosolar Energia abre nova sede dedicada à capacitação em energia solar

Print Friendly, PDF & Email

O mercado de energia solar vem se expandindo e se consolidando no Brasil e no mundo. De acordo com pesquisa realizada pelo Portal Solar, o setor teve crescimento recorde em 2015 e tem perspectiva de crescer 300% este ano. Em função dessa expansão, a procura por profissionalização neste mercado promissor também cresce.

Por conta da alta procura por capacitação, a Neosolar Energia, empresa pioneira na oferta de soluções completas de energia solar, e que atua na área de capacitação desde 2012, estruturou uma nova sede para ministrar os cursos. O Centro de Treinamento Neosolar, inaugurado este ano, tem localização privilegiada (fácil acesso às linhas de Metrô da Av. Paulista e ao aeroporto de Congonhas) e estrutura física diferenciada, que permite o contato prático dos alunos com diferentes sistemas e tecnologias. Além disso, conta com equipe de especialistas altamente qualificados, com vasta experiência no setor elétrico e fotovoltaico.

“Nosso principal objetivo é nos tornarmos um centro de excelência em treinamentos práticos e teóricos, além de ajudar na capacitação técnica e na disseminação do bom uso da energia solar fotovoltaica em todo o Brasil”, ressalta o gerente de treinamentos da Neosolar Energia, Paulo Frugis.

A empresa oferece cursos voltados aos sistemas off grid (sistemas isolados, que não são conectados à rede) e grid tie (sistema conectado à rede, que substitui ou complementa a energia elétrica convencional disponível na rede elétrica). As inscrições podem ser feitas através do site http://neosolar.com.br/.  Assessoria de Imprensa

Veja Também

Usina Uruaçu desenvolve cronograma de ações com parceiros em Uruaçu

Unidade se reuniu com Secretaria Municipal de Educação e Meio Ambiente O Departamento de Meio Ambiente da …