Programa Negócio a Negócio do Sebrae Goiás deve atender mais de 2 mil empresas

Print Friendly, PDF & Email

O programa Negócio a Negócio do Sebrae Goiás tem prestado atendimento aos microempreendedores individuais e donos de microempresas dos municípios de Terezópolis, Nova Veneza e Trindade. O projeto é um dos produtos mais importantes da instituição e tem como objetivo, oferecer diagnósticos e recomendações que auxiliem os empresários no enfrentamento das dificuldades da gestão dos negócios. O atendimento é individualizado e gratuito. A expectativa é que quase 2 mil empresas sejam atendidas nas cidades da região metropolitana de Goiânia.
Em parceria com as prefeituras dos municípios, os Agentes de Orientação Empresarial estão realizando visitas não só aos estabelecimentos que solicitaram o atendimento. Os atendimentos estão sendo estendidos àqueles empreendedores que estiverem dentro do escopo do projeto. O profissional do Sebrae aplica um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. De acordo com o analista da entidade, Éder José de Oliveira, quase 2 mil empresas serão atendidas nos três municípios da região metropolitana de Goiânia. “Para Terezópolis estimamos visitar em torno de 200 empresas; em Nova Veneza a nossa expectativa é de atender em torno de 250 empresas; para Trindade temos um horizonte de 1.500 empresas que buscaremos levar soluções com a implantação do programa”, comentou Éder.

Para o analista do Sebrae, o Negócio a Negócio contribui para que o empreendedor possa gerir melhor seu negócio e dessa forma garantir maior lucratividade e sustentabilidade da sua empresa. ”As soluções apresentadas visam atender a necessidade de cada empresa atendida, onde o plano de ações é único e específico para cada negócio visitado. Além de receber um caderno de ferramentas, o Agente também disponibiliza um planejamento de procedimentos a serem implementados, visando profissionalizar cada vez mais a gestão do negócio”, frisou Éder José de Oliveira.

O empresário que desejar receber o atendimento do Negócio a Negócio pode solicitar a visita através da Central de Relacionamentos do Sebrae pelo telefone 0800-570-0800. “O Negócio a Negócio é a porta de entrada para que o empresário possa cada vez mais buscar no Sebrae um parceiro para melhorar sua atuação. Nossa expectativa com esse trabalho é de que o empresário seja estimulado a buscar novas alternativas junto ao Sebrae e dessa forma ampliar seu foco de atuação”, finalizou o analista do Sebrae, Éder José de Oliveira.

Programa Negócio a Negócio

O grande diferencial do Negócio a Negócio é que ele vai até você. Dessa forma, não há necessidade de o empresário ter a iniciativa de buscar o Sebrae ou se deslocar até um ponto de atendimento.

Mas se você é um microempreendedor individual ou dono de um pequeno negócio e se interessou em receber uma visita do programa, procure um ponto de atendimento do Sebrae ou ligue para  0800 570 0800 e diga que quer receber uma visita do Negócio a Negócio.

Sebrae