Jalles Machado inicia Safra 2018/19

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

O Grupo Jalles Machado iniciou, esta semana, a Safra 2018/19 nas duas unidades de produção, localizadas em Goianésia-GO. A estimativa é de que até novembro sejam colhidas 4 milhões e 650 mil toneladas de cana-de-açúcar, sendo 2 milhões e 750 mil toneladas na Unidade Jalles Machado e 1 milhão e 950 mil toneladas na Unidade Otávio Lage.

A entressafra, período de preparação para a safra, foi concluída dentro do cronograma previsto. “A manutenção das máquinas e dos equipamentos agrícolas e industriais foi bem-feita, as chuvas ocorreram na quantidade e no período favorável ao desenvolvimento da cana, o canavial está muito bom e os colaboradores motivados. Estamos muito otimistas, pois esta promete ser a nossa maior safra”, ressalta o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho.

A empresa investiu em tecnologia, irrigação e pesquisa para alcançar um canavial mais produtivo. Os investimentos e as condições climáticas favoráveis possibilitarão uma produtividade agrícola média de aproximadamente 90 toneladas por hectare, que representa um crescimento de 8% em relação à safra anterior.

Para marcar o início da Safra 2018/19, a empresa realizou cultos ecumênicos nas duas unidades, com participação dos colaboradores, acionistas, diretores, autoridades locais e alunos da Escola Luiz César, mantida pela Fundação Jalles Machado. “É o momento de agradecermos e pedirmos as bênçãos de Deus sobre o nosso local de trabalho para que tenhamos uma safra com bons resultados para todos”, afirma Otávio Lage Filho.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Veja Também

Sjc Anuncia Ampliação Da Unidade Processadora De Grãos Para Esta Safra - 8

Criada em São Paulo Câmara Setorial do Açúcar, Álcool e Bioenergia

Por determinação do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, …