“Programa de Proteção à Fauna” é lançado na CRV Industrial

Print Friendly, PDF & Email

Proteger a fauna da região faz parte das ações da CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde (GO). Por isso, o departamento de Meio Ambiente lançou o “Programa de Proteção a Fauna”. No qual, todos os colaboradores e líderes ao avistarem um animal devem preencher uma planilha. O objetivo é quantificar a biodiversidade presente na nossa área de atuação e aprimorar o estudo de fauna que é realizado todo ano por uma empresa licenciada.

No material entregue aos funcionários ainda foi disponibilizado o número de  WhatsApp  do departamento para que todos enviem as fotos dos animais avistados . A planilha será recolhida todo mês pelo Departamento de Meio Ambiente.  Além disso, foi reforçada a importância da coleta seletiva, já que lixo na natureza ameaça a fauna, a flora e a saúde dos seres humanos.

Atualmente a preocupação mundial com a sobrevivência do planeta é cada vez maior, uma vez que se tornou clara a nossa dependência e impotência diante da natureza, haja vista as últimas catástrofes, como os tsunamis, enchentes, secas e demais fenômenos naturais decorrentes das tão temidas mudanças climáticas ocasionadas principalmente pela exploração desordenada dos recursos ambientais que nos cercam. O Brasil possui uma das maiores biodiversidades do planeta. Em termos de fauna, são mais de 104 mil espécies de animais vertebrados e invertebrados no território, sem contar os insetos, que podem chegar a milhões.

“Preservar essa riqueza é preservar a nossa sobrevivência. Ajuda a preservar a fauna do nosso país e contribui para a melhoria do planeta. Pode parecer um trabalho de formiguinha e até mesmo ser frustrante, mas não duvide nunca que cada vida importa, além de impactar inúmeras outras vidas”, explica a técnica de Meio Ambiente da CRV  Industrial, Renata Batistela Lopes.