Agência UDOP

Produção de açúcar, moagem de cana e reuso de água serão temas da sala Industrial do Congresso UDOP/STAB

Print Friendly, PDF & Email

A sala Industrial do 8º Congresso Nacional da Bioenergia, apresenta durante os dias 11 e 12 de novembro, temas de grande interesse sobre os processos industriais na indústria canavieira. Produção de açúcar, moagem de cana, reuso de água, fermentação, são só alguns dos temas presentes nesta sala temática.

Os dois primeiros painéis da manhã falarão especificamente sobre açúcar. A primeira palestra da sala Agrícola será do diretor presidente da STAB, José Paulo Stupiello com o tema “Qualidade da matéria-prima e consequências nos processamentos: áreas de vinhaça e remoção de impurezas no processamento doaçúcar”. Em seguida, o gerente de aplicação de produtos da GE Water, Paulo Lira, abordará as questões de segurança alimentar para coadjuvantes de processo na produção de açúcar.

No segundo painel, será a vez da professora da FCAV/Unesp, Márcia Mutton, falar sobre o tema “Qualidade da matéria-prima e consequências nos processamentos: áreas de vinhaça e remoção de impurezas no processamento do açúcar”. Os dois painéis serão moderados pelo diretor executivo de produção da Raízen, Antônio Alberto Stuchi.

O terceiro painel discutirá, primeiramente, a Operação dos equipamentos de preparo e moagem de cana, com a palestra do consultor da Delfini Consultoria e Projetos Industriais, Paulo Delfini. Depois, o consultor da Ericson Marino Consultoria, Ericson Marino, abordará o tema “Fabricação de açúcar, problemas atuais e soluções”. A moderação será do gerente industrial da Tonon, unidades Santa Candida e Paraíso, Antonio Carlos Viesser.

O próximo painel falará sobre Condição de fermentação e Condição de destilação, com palestrantes e moderadores ainda a definir.

No segundo dia pela manhã, o diretor presidente da STAB, José Paulo Stupiello volta a palestrar. Desta vez, ele abordará a “Metodologia de amostragem e analítica da fabricação do açúcar e do álcool X Perdas indetermináveis”. Na sequência, o sócio-diretor da Helamin, Christian Arthur Hanssen apresentará o tema “Aminas filmadoras (FFA), impacto em caldeiras (estrutura metálica da superfície evaporadora); Diagnósticos de instituições internacionais (EPRI, VGB)”. A moderação será do supervisor de produção da usina Branco Peres, Francisco Lupo Filho.

O próximo painel discutirá os temas: “A importância do reuso de água dos processos industriais” e a “Evaporação de caldo – Conceitos e estado da arte”, apresentados pelo Gerente Industrial da Odebrecht Polo São Paulo, Cristiano Azeredo e pelo diretor da P.A.Sys Engenharia, Pedro Eduardo Pinho de Assis, respectivamente.

O último painel terá a apresentação do engenheiro consultor da F. Medeiros Consultoria, Fernando Medeiros de Albuquerque. O assunto será “Sementes: qualidade e condicionamento”. Em seguida, será apresentado o tema “Condução do processo de cozimento”.

Confira a programação completa desta sala temática clicando aqui. Para ter acesso ao conteúdo das demais salas temáticas, clique aqui.

Inscrições

Para se inscrever e obter mais informações sobre o Congresso Nacional da Bioenergia,clique aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo [email protected]. Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada.

Apoio

O evento tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables,CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Global, Helamin,NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab
e Revista Terra & Cia.

Realização

O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP e pela STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional daAlcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético eUnisalesiano.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou [email protected]

UDOP

Veja Também

Abertura da Safra de Cana-de-Açúcar em Minas Gerais em Uberaba

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) em conjunto com a SIAMIG Bioenergia têm …