Presidente do Conselho do Sifaeg e da Jalles Machado é palestrante da 15ªConferência Internacional Datagro

Print Friendly, PDF & Email

Otávio Lage de Siqueira Filho, presidente do Conselho Administrativo do Sifaeg/Sifaçúcar e diretor-presidente da usina Jalles Machado, foi um dos palestrantes do painel sobre “Avaliação Operacional Agrícola e Industrial”, dentro da programação do primeiro dia da 15ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. O evento acontece até está terça-feira, dia 22, no Hyatt Hotel, em São Paulo. O coordenador do painel foi Celso Torquato Junqueira Franco, Presidente da UDOP.

Também participaram do painel, Paulo Zancaner Castilho, Diretor da Datagro Alta Performance, que falou sobre “Os Novos Desafios Operacionais da Mecanização” e Luiz Francisco L. F. Silva, Diretor Técnico da BENRI, de São Paulo, que palestrou sobre a “Evolução da Performance Operacional, Agrícola e Industrial”.

Otávio Lage de Siqueira Filho fez uma apresentação sobre o “Aproveitamento da Palha da Cana-de-açúcar”. O empresário disse que este é um processo muito novo que foi implantado este ano pela empresa. Ele frisou que o objetivo é inovar para ajudar a aprimorar o desempenho da usina na área de cogeração de energia. “Mesmo em tempos de crise nos resolvemos investir. O potencial energético da palha é bem elevado, com capacidade térmica muito grande, acima do bagaço da cana, e isso justifica o investimento”, disse Otávio Lage.

Segundo ele, entre as vantagens do recolhimento da palha estão a redução dos riscos de incêndio e a menor incidência de pragas na lavoura de cana. Como ponto negativo, ele citou um maior pisoteio do solo e o recolhimento de impurezas junto com a palha.

Canal-Jornal da Bioenergia

Veja Também

Perspectivas e projeções para o setor sucroenergético

Panorama Geral A taxa de câmbio é uma variável crucial na análise do mercado de …