Pesquisa revela as expectativas para a conservação de água

Print Friendly, PDF & Email

No Dia Mundial da Água, o levantamento mostra a percepção de consumidores em oito países sobre o tema e as evoluções da companhiana preservação e gestão dos recursos hídricos

 

Novos dados de uma pesquisa global solicitada pela Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções e tecnologias relacionadas a água, higiene e energia, revelaram as expectativas dos consumidores quanto ao papel das empresas no acesso e conservação da água.

A pesquisa Água, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas consultou consumidores em oito países diferentes e revelou que:

  • 74% dos consumidores acreditam que as empresas devem ter a conservação da água como prioridade em sua estratégia de sustentabilidade;
  • apenas 25% dos consumidores acreditam que as empresas estão tomando as medidas certas para economizar água;
  • mais de 60% dos consumidores afirmaram que eles ou algum familiar já tiveram problemas no acesso à água potável.

Na Conferência da Água, que está sendo realizada nessa semana na sede da ONU em Nova Iorque, o presidente e diretor executivo da Ecolab, Christophe Beck, afirmou: “Os consumidores estão enviando uma mensagem em alto e bom som: se os líderes empresariais não estão priorizando a gestão da água, eles não estão fazendo o suficiente. O trabalho da Ecolab para ajudar a proteger os recursos vitais para a vida mostra que é possível promover, em conjunto, a sustentabilidade e as metas de crescimento dos negócios”.

Todos os anos, em 22 de março, o Dia Mundial da Água reforça as questões relativas à água e ao saneamento. O tema para 2023 é “Acelerando a Mudança” e incentiva o progresso contínuo em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU. Para marcar a ocasião, a Ecolab destacou o papel de liderança da empresa ao longo de um ano inteiro de mudança e progresso.

Os destaques do “Ano da Água” da companhia incluem:

  • A Ecolab ajudou seus clientes a economizarem mais 780 bilhões de litros de água em 2022, o equivalente às necessidades de água potável de quase 730 milhões de pessoas. Até 2030, a Ecolab pretende ajudar seus clientes a economizarem 1 bilhão de litros de água por ano, o equivalente às necessidades anuais de água potável de 1 bilhão de pessoas.
  • A Ecolab juntou-se à DuPont, Gap Inc., Reckitt, Starbucks e à International Development Finance Corporation dos EUA para disponibilizar US$ 140 milhões para o Fundo Global IV de Acesso da WaterEquity para ajudar a melhorar o acesso à água, saneamento e higiene para 5 milhões de pessoas em regiões com escassez de água, como a América Latina, África e Sul e Sudeste da Ásia.
  • A Ecolab lançou o programa Water for Climate para ajudar as empresas a combaterem os impactos crescentes da crise energética, da mudança climática e da escassez de água. O programa foi idealizado para enfrentar esses desafios, fornecendo soluções integradas, como auditoria, consultoria, engenharia, produtos químicos avançados e tecnologias digitais que ajudam na redução, reutilização e reciclagem de água em uma empresa.
  • A Ecolab fez parceria com a Siemens para lançar o Climate Intelligence powered by ECOLAB3D™, uma solução que permite aos clientes modelarem diferentes cenários em seus sistemas de água e energia para identificar oportunidades de redução de consumo de água e energia, bem como de emissões de gases de efeito estufa.
  • A Ecolab apresentou o Ecolab Global Intelligence Center, uma rede internacional de instalações de inteligência, especializadas em análises remotas de dados de produtos químicos e tecnologias conectadas, incluindo soluções baseadas na plataforma ECOLAB3D, como o Water Flow Intelligence, Water Quality Intelligence e OMNI™.
  • A Ecolab celebrou as novas certificações no padrão internacional AWS (Alliance for Water Stewardship) em suas plantas na China, México, Brasil (fábricas de Barueri e Suzano) e Estados Unidos. As certificações reconhecem programas que melhoram a eficiência das operações, reduzem águas residuais e mitigam os riscos hídricos, ajudando a proporcionar um futuro com mais segurança no fornecimento de água para as comunidades locais.
  • A Ecolab copresidiu o CEO Water Mandate da ONU e ofereceu apoio como um dos sete cofundadores da Water Resilience Coalition, para elevar o estresse hídrico global para o topo da agenda corporativa.
  • A Ecolab foi reconhecida por sua liderança em sustentabilidade, clima e água como parte das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights’ 100 Most Sustainable Corporations in the World, os índices CDP e Dow Jones Sustainability™ Indices, e pela avaliação de net zero As You Sow’s, entre outros
  • A Ecolab continua a oferecer Smart Water Navigator gratuitamente para qualquer empresa que queira entender o valor da água em suas operações e tomar medidas para atingir suas metas corporativas de água.

Acelerar a mudança por meio do poder da água é fundamental para o propósito da Ecolab em melhorar a saúde das pessoas, do planeta e dos negócios em todo o mundo. A empresa compartilha sua experiência sobre o uso inteligente da água com os clientes para ajudá-los a reduzir, reutilizar e reciclar esse importante recurso natural em suas operações. Além de apoiar o uso eficaz da água, as soluções da Ecolab ajudam os clientes a usarem a energia com mais eficiência, reduzirem o desperdício e as emissões de gases de efeito estufa para promover um futuro mais sustentável. (Assessoria)

Veja Também

Usina Uruaçu distribuí peixes para colaboradores

Projeto “Peixes para todos” da unidade goiana entregou mais de sete toneladas A Uruaçu Açúcar …