Palestrante internacional apresentara cases durante o IV Fórum do Biogás

Print Friendly, PDF & Email

Julia A. Levin, diretora da Associação de Bioenergia da Califórnia, vira ao Brasil especialmente para participar do IV Fórum do Biogás, promovido pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogas). Julia ira palestrar durante o congresso e apresentar cases e a infraestrutura do setor nos Estados Unidos.

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, trata-se do maior encontro da América Latina sobre biogás e biometano, e tem como objetivo discutir a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira.

Para a americana, conhecer as pessoas que estão envolvidas com o desenvolvimento do biogás e líderes governamentais do Brasil para compartilhar experiências e ajudar-se mutuamente a aumentar o mercado de biogás com mais rapidez será uma ocasião de grande importância, não apenas para o mercado brasileiro, mas é um momento global de trocas de ideias para o incentivo do enérgico no mundo. “Estou ansiosa para aprender mais sobre as políticas e projetos brasileiros de biogás para tirar lições e apresenta-las na Califórnia”, conta Levin.

Durante a palestra, Julia ira apresentar informações sobre políticas da Califórnia e incentivos financeiros que estão ajudando no desenvolvimento do mercado de biogás no estado.

Nos últimos cinco anos, a Califórnia adotou várias políticas para aumentar o desenvolvimento do biogás, algumas mais bem sucedidas do que outras. “O foco da minha apresentação será sobre lições aprendidas com essas políticas. Felizmente, o Brasil pode aprender com nossos sucessos e nossos erros”, enfatiza.

O Fórum reunirá as maiores autoridades nos assuntos energéticos do Brasil para debater temas do setor. A diretora da Associação de Bioenergia da Califórnia, afirma que esse é um dos encontros mais importantes da America Latina.  “É muito inteligente reunir líderes governamentais e membros da indústria de biogás para discutir objetivos da indústria e políticas, compartilhar informações e desenvolver um plano para acelerar o crescimento do setor de biogás”, afirma.

Durante o encontro, um dos temas discutidos será o Programa RenovaBio – o mais audacioso projeto do Governo Federal para uma política nacional de biocombustíveis e mitigação das mudanças climáticas -, o aproveitamento energético dos resíduos para geração do biogás e os desafios para o desenvolvimento do insumo como fonte de energia no Brasil. O Fórum do Biogás tem como alvo central deste encontro os participantes que poderão receber informações relevantes, atuais e processar para sua área em que opera.

As inscrições para o IV Fórum do Biogás estão abertas e podem ser feitas em www.forumdobiogas.com.br. A programação completa e valores também podem ser acessados pelo link.

Serviço

IV Fórum do Biogás

Local: Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE). Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289 – Butantã – São Paulo (SP)

Data e horário: dias 17 e 18 de outubro das 8h30 às 19h

Inscrições: somente pelo site www.forumdobiogas.com.br

 

 

 

Abiogás