Fmc

Novo modo de ação para controle da cigarrinha da cana

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Verimark® é uma solução inovadora da FMC para o controle de cigarrinha

A cigarrinha da cana tem sido uma das pragas de mais difícil controle nas lavouras canavieiras, de acordo com relatos dos produtores rurais. O manejo intensivo com os mesmos produtos é apontado como um dos possíveis fatores para a dificuldade de combate deste inseto. A presença da cigarrinha da cana na lavoura de cana-de-açúcar causa perdas tanto em produtividade quanto na qualidade da matéria prima.

Novo Modo De Ação Para Controle Da Cigarrinha Da Cana - 3
Marcelo Magurno, Diretor De Negócios Do Brasil Da Fmc

A FMC, empresa de ciências para agricultura, sempre teve forte ligação com o cultivo da cana-de-açúcar, há mais de uma década a companhia é líder na cultura, entregando produtos de alta qualidade e excelente performance. “Diante das necessidades do campo, após investimentos em pesquisas, desenvolvemos um novo modo de ação para o combate da cigarrinha da cana. Verimark® inova ao trazer uma Diamida para o controle de cigarrinha, sendo um produto seletivo e tendo ação residual na proteção”, ressalta Marcelo Magurno, diretor de negócios do Brasil da FMC.

Novo Modo De Ação Para Controle Da Cigarrinha Da Cana - 5
Christian Menegatti, Gerente De Cultura De Cana Da Fmc

A nova solução da FMC tem um modo de ação totalmente diferente dos inseticidas disponíveis no mercado. “Verimark® controla a cigarrinha da cana de maneira eficiente, preservando os demais insetos benéficos presentes no canavial, que são importantes para o equilíbrio sustentável do canavial e contribuem para o controle de outras pragas, como por exemplo, a broca-da-cana, sendo essa seletividade um dos benefícios do Verimark®, fazendo com que ele seja específico para as pragas alvo, preservando os demais insetos, explica Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC.

No manejo, após o agricultor identificar a presença e realizar o levantamento populacional da cigarrinha da cana na área, a recomendação é aplicar Verimark® no início da infestação, que geralmente acontece com o início da chegada do período chuvoso, sendo na região centro-sul do país entre o fim de setembro e o mês de outubro.

Maurício Oliveira, Gerente De Marketing Regional Para Cana &Amp; Especialidades
Maurício Oliveira, Gerente De Marketing Regional Para Cana &Amp; Especialidades

“Um dos benefícios do Verimark® é seu amplo espectro, porque consegue controlar a cigarrinha, a broca-da-cana e as larvas de Sphenophorus, e ainda, pode ser aplicado de forma terrestre nas modalidades pingente, corte de soqueira e drench”, comenta Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades.

O Brasil lidera a produção e exportação de cana-de-açúcar no mundo. As lavouras canavieiras estão presentes no nordeste, sudeste e centro-oeste do país. Esse importante cultivo ocupa cerca de 8,2 milhões de hectares e coloca o país líder na exportação de açúcar para o mercado internacional. Para a safra 22/23 a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – projeta volume de produção de 596,06 milhões de toneladas, aumento de 1,9% em comparação à anterior. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Puc Go Vai Pesquisar Setor Sucroenergético - 14

PUC GO vai pesquisar setor sucroenergético

Adoção de tecnologias e conhecimentos inovadores desenvolvidos em universidades já são faróis que refletem as …