Mudanças Climáticas Perturbam Ritmos Naturais Em Plantas E Animais - 1

Mudanças climáticas perturbam ritmos naturais em plantas e animais

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

A fenologia é o tempo dos estágios recorrentes do ciclo de vida, impulsionados por forças ambientais, e como, dentro de um ecossistema, as espécies que interagem respondem às mudanças nas condições. Plantas e animais em ecossistemas terrestres, aquáticos e marinhos usam a temperatura, a duração do dia ou as chuvas como pistas de quando desabrochar, florescer, dar frutos, reproduzir, aninhar, polinizar, migrar ou se transformar de outras maneiras.
As mudanças fenológicas ocorrem quando as espécies mudam o tempo dos estágios do ciclo de vida em resposta às mudanças nas condições ambientais alteradas pelas mudanças climáticas. A preocupação é que as espécies que interagem em um ecossistema nem sempre mudam o tempo na mesma direção ou na mesma velocidade.
Essas mudanças fenológicas são cada vez mais perturbadas pelas mudanças climáticas, levando plantas e animais para fora de sincronia com seus ritmos naturais e levando a incompatibilidades, como quando as plantas mudam os estágios do ciclo de vida mais rapidamente do que os herbívoros.
Os migrantes de longa distância são particularmente vulneráveis ​​à mudança fenológica. As pistas climáticas locais que normalmente desencadeiam a migração podem não mais prever com precisão as condições em seu destino e locais de descanso ao longo da rota.
As mudanças fenológicas nas culturas em resposta às variações sazonais serão um desafio para a produção de alimentos em face das mudanças climáticas. Mudanças na fenologia de espécies marinhas comercialmente importantes e suas presas têm consequências significativas para o estoque e a produtividade da pesca.
Os impactos totais dos desajustes fenológicos requerem mais pesquisas . Manter habitats adequados e conectividade ecológica , fortalecer a integridade da diversidade biológica, coordenar os esforços internacionais ao longo das rotas migratórias , apoiar a resiliência e manter a variação genética dentro das espécies são objetivos cruciais de conservação. Acima de tudo, é essencial limitar a taxa de aquecimento reduzindo as emissões de CO 2 . EcoDebate

 

Veja Também

Fontes De Energia Renovável: Vantagens E Desvantagens Das Usadas No Brasil - 10

Fontes de energia renovável: vantagens e desvantagens das usadas no Brasil

O setor de energia vem se atualizando já há alguns anos, e ganhando investimentos no …