MME quer contribuição de empresários no RenovaBio

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, convocou empresários do setor sucroalcooleiro a apresentar sugestões para a elaboração do plano de biocombustíveisRenovaBio, que será tema de amplo debate no dia 13 de dezembro na sede do ministério, em Brasília.

Com o RenovaBio – Biocombustíveis 2030, o governo quer garantir o aumento da produção de biocombustíveis no país em sintonia com os compromissos brasileiros assumidos no Acordo de Paris, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Segundo Coelho Filho, o foco é dar tranquilidade e previsibilidade para que os investidores possam tomar decisões para gerar emprego e renda e “o Brasil possa sair dessa interrogação: se vai para a frente ou se não vai”.

O ministro participou em São Paulo do encontro Ethanol/Summit sobre o Futuro do Setor Energético e Energias Renováveis, promovido pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), no World Trade Center (WTC), na zona sul da capital paulista.

Segundo a presidenta da Unica, Elisabeth Farina, a iniciativa reacende a expectativa de retomada dos investimentos na área de biocombustíveis e “parar e pensar o posicionamento estratégico do setor é muito relevante nesse momento de muita mudança política e econômica”.

Além da vantagem ambiental, segundo Elisabeth, a diminuição da oferta de petróleo vai exigir ampliação da produção de biocombustíveis.

 

 

 

Agência Brasil

Veja Também

Goiás recebe investimento bilionário em usina de etanol de milho

Cristalina, no entorno do Distrito Federal, se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento com …