Ministro de Minas e Energia afirma total apoio ao biodiesel

Print Friendly, PDF & Email

O presidente da APROBIO Erasmo Carlos Battistella foi recebido em audiência na última terça-feira (31/5) pelo novo ministro de Minas e Energia Fernando Coelho, que lhe afirmou total apoio da pasta ao biodiesel.

Coelho enalteceu a Lei 13.263, de março deste ano, sobre a elevação progressiva do uso do biocombustível na matriz veicular brasileira. Ele defendeu, também, a intensificação dos testes da indústria automobilística em motores de ciclo diesel para avalizar o aumento da mistura dos atuais 7% por litro de óleo diesel para até 15% nos próximos anos.

Primeiro empresário do setor a ser recebido no MME do governo de Michel Temer, Erasmo fez uma explanação do mercado brasileiro de biodiesel, baseado nos pontos fundamentais do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, criado em 2005, e como o segmento evoluiu desde então.

Depois da radiografia sobre a produção do biocombustível no país, com seus benefícios ambientais, socioeconômicos e de saúde pública, Battistella pediu a Fernando Coelho uma nova audiência, com empresários de todo o setor, representados pelas três entidades; APROBIO, UBRABIO e ABIOVE, além dos produtores independentes.

O ministro concordou com a ideia e já solicitou o agendamento da reunião para data a ser definida, de acordo com a disponibilidade de todos os envolvidos. Participou da audiência, também, o presidente do PSB no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque. Assessoria Aprobio

 

Veja Também

ANP publica metas preliminares de redução de emissões de gases causadores de efeito estufa para 2024

AANP torna públicas as metas preliminares para 2024 de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa aplicáveis a …