Unica

Minas Gerais tem recorde de produção de cana-de-açúcar na safra 2023/24

Print Friendly, PDF & Email

Foram processadas 74,8 milhões de toneladas de cana, 13,7% acima do volume observado em igual período no ano passado, consagrando um recorde histórico de moagem para a atual safra, de acordo com os dados da SIAMIG – Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais.

A produção de açúcar alcançou a marca de 5,19 milhões de toneladas, representando um aumento de 16,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Na segunda quinzena de outubro, foram produzidas 286 mil toneladas de açúcar, um salto de 47% em comparação com o mesmo período da safra anterior.

A fabricação de etanol total alcançou 3,08 bilhões de litros, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. O etanol hidratado alcançou 1,8 milhões de metros cúbicos, enquanto o etanol anidro atingiu 1,2 milhões de metros cúbicos, representando incrementos de 12,9% e 7,6%, respectivamente, em comparação com o mesmo período da safra 2022/23.

O mix de produção acumulado mostra uma tendência de 51% para o açúcar, registrando um aumento de 1 pontos percentuais em relação à safra anterior.

Mário Campos, presidente da SIAMIG, destaca os números recorde de produção de cana nesta safra em Minas Gerais. Com previsão de ultrapassar 76 milhões de toneladas, devido à operação contínua de várias usinas, Campos ressalta os múltiplos fatores que impulsionaram esse sucesso, incluindo o aumento da produtividade agrícola e a qualidade da matéria-prima que se manteve o mesmo da última safra, o que são resultados impressionantes.  Comunicação SIAMIG

Veja Também

Equipes da Conab coletam dados em usinas do país

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa junto às indústrias sucroalcooleiras para coletar …