Fórum Nacional Sucroenergético e Sifaeg comentam aprovação do RenovaBio

Print Friendly, PDF & Email

“O RenovaBio é uma vitória maiúscula de toda a cadeia produtiva dos biocombustíveis no Brasil”. A afirmação é do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético e presidente-executivo do Sifaeg, sindicato dos produtores de etanol de Goiás, André Rocha, ao comentar a aprovação do Programa pelo Senado Federal. O executivo disse ainda que com a vigência do RenovaBio o país terá um tempo novo para o setor de biocombustíveis. “Acreditamos que este novo tempo será marcado pela modernidade, inovação, previsibilidade, sustentabilidade e segurança que serão traduzidos na interiorização do desenvolvimento, no retorno de investimentos e na geração de emprego e renda”, acrescentou.

 

O PLC 160/2017, que dispõe sobre a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) é de autoria do deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) e já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados no final de novembro. Nas duas casas legislativas a tramitação foi em Regime de Urgência. A matéria agora vai à sanção do presidente Michel Temer.

 

O RenovaBio é um programa de incentivo à produção de biocombustíveis que foi lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em dezembro de 2016. O Programa visa a descarbonização da matriz de transporte, com o aumento da produção e consumo dos combustíveis limpos e renováveis, como o etanol, biodiesel, biogás e bioquerosene de aviação.

 

Assessoria de Imprensa do Sifaeg

Veja Também

ANP publica metas preliminares de redução de emissões de gases causadores de efeito estufa para 2024

AANP torna públicas as metas preliminares para 2024 de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa aplicáveis a …