Freepik

Fórum de Biogás e Biometano abre espaço gratuito a startups

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Até o dia 18 de fevereiro, interessados devem se inscrever para a chamada “Startups do Biogás: de olho no futuro do setor”

 

Fórum De Biogás E Biometano Abre Espaço Gratuito A Startups - 3O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano vai ter mais um espaço especial para a inovação. A iniciativa “Startups do Biogás: de olho no futuro do setor” irá oportunizar que empresas se apresentem gratuitamente, em pitches, durante a programação. A quarta edição do Fórum será realizada de 12 a 14 de abril, na Universidade de Caxias do Sul, na cidade da Serra Gaúcha.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar um vídeo de no máximo 3 minutos com a proposta até o dia 18 de fevereiro de 2022. O regulamento completo da chamada para “Startups do Biogás: de olho no futuro do setor” está disponível aqui.

Soluções inovadoras

A proposta da iniciativa é dar oportunidade às empresas inovadoras, com trabalhos relevantes ao setor do biogás, para apresentarem ao público do Fórum suas ideias e soluções inovadoras. São bem-vindas startups em diferentes níveis de maturidade tecnológica que possam impactar positivamente a cadeia do biogás no Brasil. Além disso, o objetivo é adensar o ecossistema de inovação identificando oportunidades de colaboração no desenvolvimento, acabamento e inserção no mercado das soluções propostas para aumento da competitividade da cadeia do biogás.

Como participar:

  • Podem participar as empresas que se enquadrem como startups, segundo o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador.
  • Cada startup terá o direito ao envio de uma proposta de apresentação. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar um vídeo de no máximo 3 minutos com a proposta até o dia 18 de fevereiro de 2022. O formulário está disponível aqui.
  • Após a homologação da inscrição, e da etapa classificatória, as empresas que se enquadrarem nos objetivos da chamada, irão compor um Catálogo de Startups no site oficial do Fórum.

As melhores iniciativas serão convidadas a apresentar-se durante a programação do Fórum, de forma presencial ou virtual, em pitches de até 5 minutos, em data e horário a serem definidos pela organização.

O 4º Fórum é realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), pela Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Quando: 12 a 14 de abril de 2022

Onde: Universidade de Caxias do Sul | Caxias do Sul (RS) (Assessoria)

Veja Também

Macaúba: A Palmeira Que Gera Biodiesel E Pode “Limpar” O Passivo Da Aviação - 11

Macaúba: a palmeira que gera biodiesel e pode “limpar” o passivo da aviação

Fruto da palmeira tem múltiplos usos e sua produtividade é 8 vezes superior à da …