Etanol vendido na Região Centro-Oeste em janeiro é o mais barato do País, mas preço segue crescendo

Print Friendly, PDF & Email

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o etanol comercializado nas bombas da Região Centro-Oeste é o mais barato de todo o País. Mesmo tendo registrado alta de 0,77% em relação a dezembro, o litro médio do combustível foi comercializado a R$3,531 durante os primeiros dias do ano e segue compensando mais para o bolso de quem abastece na região – com ressalva para o Distrito Federal, que registrou preço médio mais caro, a R$ 3,762.

“Mesmo com o avanço no valor do etanol frente ao mês anterior, o combustível segue dividindo os estados da Região Centro-Oeste na relação 70/30. Em Goiás, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul compensou mais abastecer com o etanol e, no Distrito Federal, a gasolina foi mais vantajosa para o motorista”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O estado de Goiás registrou a menor média de preço de toda a região para o etanol. O litro do combustível foi comercializado a R$ 3,357 nos postos goianos – 1,9% mais caro em relação ao fechamento de dezembro. O diesel comum e o diesel S-10 também compensam mais no bolso do consumidor que abastece no Centro-Oeste. Em Goiás, são vendidos a R$ 3,865 e R$ 3,926, respectivamente – altas de 2,5% e 2,3% na comparação com o mês anterior.

O Mato Grosso lidera com o preço médio mais barato da região para a gasolina, encontrada a R$ 4,754, mesmo com aumento de 0,7% em relação ao fechamento de dezembro. Já no Mato Grosso do Sul, o combustível foi comercializado a R$ 4,932 e é o litro mais caro do Centro-Oeste.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. Ticket Log