Udop

Especialistas discutirão Normas Regulamentadoras no Congresso UDOP

A sala temática de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho do 9º Congresso Nacional da Bioenergia abordará assuntos extremamente atuais e importantes para quem lida com essas questões no cotidiano do trabalho. Com a maior parte do conteúdo pautado pelas Normas Regulamentadoras, nos dois dias do evento, os palestrantes escolhidos são reconhecidos nacionalmente na área.

Um dos profissionais que agregará valor à sala de SSMA é o nome mais influente do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, quando o assunto é elaboração de NRs. Luiz Carlos Lumbreras é auditor fiscal do Trabalho do MTE e discutirá as “Ações e fiscalizações das NRS aplicadas ao setor produtivo da bioenergia”.

Sobre “Norma regulamentadora para trabalhos em altura”, foi convidado para palestrar o também auditor fiscal do trabalho do MTE, Gianfranco Pampalon. De acordo com o especialista, o tema proposto discutirá os aspectos relativos à NR 35, a fim de conscientizar os trabalhadores sobre os riscos existentes no trabalho em altura. “Por isso interpretar bem a Norma Regulamentadora 35 e atendê-la é uma forma de reduzir a probabilidade de ocorrência de acidentes e ainda minimizar as consequências dos que porventura possam ocorrer”, afirma Gianfranco.

O diretor da DPST Engenharia, Aguinaldo Bizzo de Almeida fará duas apresentações nesta sala temática. A primeira será a respeito da “Gestão, aplicação e fiscalização da norma regulamentadora de segurança em instalações e serviços de eletricidade”. Em outro momento, o consultor, muito conhecido entre as empresas privadas, discutirá o anexo 4 da NR16 – Atividades e operações perigosas com energia elétrica.

A gerente da América Latina da Westex by Millinken, Maria do Carmo Chies, fará uma “Atualização do conjunto EPI para a condição perigosa provenientes de um arco elétrico e fogo repentino”. Ela atua desenvolvendo e capacitando países da América do Sul em riscos térmicos, calor e chamas provenientes de arco elétrico e fogo repentino, sendo, portanto, um dos principais nomes para falar sobre o assunto.

Acesse a programação completa da sala de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho, clicando aqui. O Congresso será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP.

Para saber mais sobre as demais salas temáticas, os temas que serão abordados e palestrantes, acesse a página do Congresso Nacional da Bioenergia clicando aqui. Mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou [email protected].

Inscrições

Neste ano a UniUDOP está oferecendo descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana. Associadas UDOP têm direito a 17 inscrições isentas cada. Para se inscrever, clique aqui.

Apoio e realização

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O Congresso tem o apoio master do BNDES. Apoiam o evento as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CaseIH, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra e Vignis.

O Congresso também conta com o apoio institucional da Abag, Alcopar, Biosul, Fórum Nacional Sucroenergético, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Unica e UniSalesiano.

Atuam como mídias parceiras: Canal – Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço:

9º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou [email protected]

 

 

Agência UDOP de Notícias

Veja Também

Bagaço de cana vira embalagem que protege equipamentos eletrônicos sensíveis

Material sustentável desenvolvido no CNPEM reduz risco de dano em dispositivos por descargas eletrostáticas Dispositivos …